Blog Details

  • Home
  • Advogada é presa em Palmas acusada de aplicar golpes e desviar R$ 700 mil, segundo polícia
admin 12 de março de 2024 0 Comments

A advogada Flávia Paulo Oliveira foi presa nesta terça-feira (12), em Palmas, sob suspeita de estelionato e fraude documental. De acordo com a Polícia Civil, ela teria emitido guias de pagamento falsas e utilizado procurações para se apropriar de valores que deveriam ser destinados a seus clientes. As investigações indicam que Flávia teria desviado cerca de R$ 700 mil.

A defesa de Flávia informou que não comentará o caso, já que o processo está sob segredo de justiça. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) confirmou que a advogada teve seu registro suspenso por decisão do Tribunal de Ética e Disciplina, impedindo-a de exercer a profissão.

O delegado Douglas Sie Carreiro, responsável pela investigação, afirmou que a advogada vinha cometendo os crimes desde 2017, antes de obter seu registro profissional. “Ela recebia procurações das vítimas, com poderes para receber valores que ganhavam na Justiça, mas se apropriava dessas quantias e não as repassava”, explicou o delegado.

O mandado de prisão preventiva foi solicitado pelo Ministério Público Estadual e cumprido na manhã desta terça-feira. A Polícia Civil também investiga outra advogada, suspeita de envolvimento nos crimes.

Leave Comment